SAGRIMA Realizou em São Luís, a 5.ª Consulta Pública do Zoneamento Agropecuário do Estado do Maranhão — ZAMA

220-site

 

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (SAGRIMA), realizou nesta terça-feira (14), na sala vip do Centro de Convenções do Multicenter Sebrae, em São Luís, a 5.ª Consulta Pública do Zoneamento Agropecuário do Estado) do Maranhão — ZAMA

Estiveram participando do evento, representando a 
Sagrima, o subsecretário Sérgio Delmiro, Secretária Adjunta de Agricultura e Pecuária, Andréia Amorim, e equipe técnica, presidente do Sebrae, Raimundo Coelho, representantes da Aged, os professores da UEMA que é parceira no desenvolvimento do Zoneamento, Jucivan Ribeiro e Ronaldo Menezes, membros das demais secretarias de estado, entre outros. 

Saiba Mais Sobre o 
Zama 

O Zoneamento Agropecuário é um instrumento norteador de políticas para o setor produtivo, podendo contribuir de forma significativa para minimizar perdas no âmbito da agropecuária, sendo por isso, peça essencial na execução de políticas públicas e de seguridade agrícola, constituindo-se uma importante ferramenta de inserção socioeconômica e de agregação tecnológica. 

ZAMA está com a proposta de regionalização de um calendário agrícola em 10 regiões homogêneas que irá fortalecer os produtores maranhenses na obtenção de créditos e consequentemente aumentar a produção do Estado. 

As consultas pública do Zoneamento Agropecuário do Estado do Maranhão — 
ZAMA, foram realizados nas cidades de Balsas(20/03), Chapadinha(28/03), Arari(09/04), Imperatriz(25/04) e São Luís(14/05). 

Está confirmado para 
AgroBalsas, no stand da SAGRIMA, uma explanação sobre o ZAMA, com o professor Ronaldo Meneses, o evento iniciará no próximo dia 20 de maio.