SAGRIMA realiza Palestra do ZAMA na 24ª Edição da EXPOFRAN em Porto Franco.

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão(SAGRIMA), realizou nesta quinta-feira(18), durante a 24º Edição da EXPOFRAM, no auditório do Parque Alfredo Santos, a palestra do Zoneamento Agropecuário do Estado do Maranhão — ZAMA.

67250757_371935340173528_5191418174305730560_n

O Subsecretário, Sérgio Delmiro, foi o palestrante e destacou durante a palestra as temáticas que envolvem o ZAMA.

Estiveram presentes na oportunidade o presidente da Gasmar, Deoclides Macedo, a  Secretária Adjunta de Estado da Agricultura e Pecuária, Andreia Amorim, Secretários Municipais da Região, produtores rurais, equipe da SEMA, entre outros.

ZAMA

O Zoneamento Agropecuário é um instrumento norteador de políticas para o setor produtivo, podendo contribuir de forma significativa para minimizar perdas no âmbito da agropecuária, sendo por isso, peça essencial na execução de políticas públicas e de seguridade agrícola, constituindo-se uma importante ferramenta de inserção socioeconômica e de agregação tecnológica.

O ZAMA está com a proposta de regionalização de um calendário agrícola em 10 regiões homogêneas que irá fortalecer os produtores maranhenses na obtenção de créditos e consequentemente aumentar a produção do Estado.

A EXPOFRAN é realizada pelo Sindicato Produtores Rurais de Porto Franco, e conta com apoio do Governo do Maranhão e SAGRIMA.

O evento  iniciou dia 13 de julho e prossegue até o próximo domingo(21), durante a programação da exposição acontece além dos shows, exposições nos stands, torneios, parque de diversões, palestras e cursos e muito mais.