Sagrima intensifica agenda voltada para o desenvolvimento rural do estado

Foto com a Dra. Fabiana Rodrigues, recebeu o presidente do SEBRAE e também da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão - FAEMA, Dr. Raimundo Coelho

Dra. Fabiana Rodrigues, recebeu o presidente do SEBRAE e também da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão – FAEMA, Dr. Raimundo Coelho.

De maneira geral, a missão da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) é promover o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas do agronegócio, por meio de ações programadas que visem o aumento da produção e da produtividade de grãos, proteína vegetal e animal e fibras, da infraestrutura produtiva, a proteção e defesa agropecuária, da pesca e aquicultura. Também é papel essencial da Sagrima estabelecer mecanismos para orientar decisões de agentes econômicos, produtores, comerciantes, importadores e outros, na alocação alternativa de recursos, além de desenvolver e corrigir falhas do mercado.

Para que os objetivos sejam cumpridos a contento, a secretaria mantém uma intensa agenda de diálogos elaborada para debates relativos à competência da pasta.

Essa segunda-feira (18), por exemplo, foi dia de muita reunião deliberativa na sede da Sagrima. A chefe da pasta, Dra. Fabiana Rodrigues, recebeu o presidente do SEBRAE e também da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão – FAEMA, Dr. Raimundo Coelho, acompanhado de equipe do SENAR. Em pauta estava a cooperação técnica do Programa MAIS PRODUÇÃO. O objetivo é buscar o desenvolvimento rural no estado, incentivando a produção agrícola sustentável. “A intenção é ser parceiro de projetos que beneficiem o setor agrícola” – disse a Secretária. Estavam presentes também pela o subsecretário  da SAGRIMA Sérgio Delmiro  e Emerson Macedo, assessor jurídico da FAEMA/SENAR.

Também nessa segunda-feira, o subsecretário da SAGRIMA, Sérgio Delmiro, representando a Secretária Dra. Fabiana Rodrigues, reuniu-se com o presidente dos produtores rurais da cidade de Loreto-MA, Alessandro Costa. Na oportunidade, o assunto em pauta foi o projeto da exposição agropecuária do município, Agroloreto 2019, que acontecerá nos dias 7 e 8 de junho. O evento, que é oficial no calendário anual de festas agropecuárias do estado do Maranhão, está em sua 6° edição.

E ainda na segunda, a secretária Dra. Fabiana Rodrigues e subsecretário, Sérgio Delmiro, se reuniram com o secretário estadual de Governo, Antônio Nunes, para o alinhamento e monitoramento das metas da secretaria.