SAGRIMA e SEMAPA realizam visitas técnicas na Zona Rural de São Luís

252

A Secretária da SAGRIMA, Dra.Fabiana Rodrigues juntamente com a Secretária Adjunta de Apoio Institucional, Rosany Aranha e o Secretário da SEMAPA, Ivaldo Rodrigues, estiveram na manhã desta sexta-feira(24), realizando visitas técnicas na Zona Rural de São Luís.

Estiveram acompanhando a visita também, representantes da INFRAERO, Comitê Gestor de Limpeza Pública , equipe da Semapa , entre outros.

Os locais visitados foram : Frigorífico Frigosousa, Polo de Produção de Mudas Anajatiua, Escola Casa Familiar Rural, Fábrica de Pompa  e a Viveiro de Produção de Mudas.

Frigorífico Frigosousa

O objetivo da visita foi o empreendimento que abastece a cidade de São Luís e verificar a estrutura e instalações da empresa que está em processo para receber o selo da AGED, o SIE ( Selo de Inspeção Estadual).

Polo de Produção de Mudas Anajatiua               

Visando conhecer as estruturas para viabilizar parcerias entre secretarias de estado  e município, objetivando a implantação de uma vitrine produtiva.

Escola Casa Familiar Rural

A visita visou conhecer a metodologia de ensino, que trabalha com a Pedagogia da Alternância, ou seja, alunos aprendem na sala de aula a teoria da produção agrícola  e na sequência vão ao campo para aplicar na prática o aprendizado.

Fábrica de Pompa e Viveiro de Produção de Mudas

A vistoria faz parte do cronograma de visita da equipe da SAGRIMA que irá disponibilizar através de termo de cooperação mutua à SEMAPA.

A Fábrica de pompa e a Viveiro de Produção de Mudas, fica dentro da Escola Casa Familiar Rural e são empreendimento implantados pela SAGRIMA que irá repassar a SEMAPA. A Empresa responsável pela obra acompanhou a visita.