Governo assina convênios com Caixa que asseguram investimentos para a agricultura

A Agricultura maranhense receberá investimentos no valor de R$ 1.600.000,00 mediante a assinatura de convênio, feito pelo governador Flávio Dino, com a Caixa Econômica Federal, na tarde desta quarta-feira (28).

O repasse resultará na construção de sistemas de abastecimento de água a exemplo do município de Rosário, no povoado de Jenipapeiro; e na aquisição de nove patrulhas de máquinas e equipamentos agrícolas.

Ao todo os três contratos devem beneficiar mais de 5 mil famílias.

O convênio contempla também a ações nas áreas de Infraestrutura, de Cultura em diferentes municípios maranhenses. Os contratos, que totalizam o valor de R$ 2,2 milhões, são oriundos de emendas parlamentares apresentadas pelos deputados federais Julião Amim, Junior Marreca, Zé Carlos e Eliziane Gama.

Para Flávio Dino, as parcerias são fundamentais para garantir que o Maranhão siga melhorando a vida das pessoas, na contramão da crise econômica que o país vive.

“Nós temos buscado juntar recursos próprios, oriundos do Tesouro Estadual, com recursos originários de transferências constitucionais federais, de parceiras com instituições financeiras, por intermédio de operação de crédito, como também a ação dos nossos parlamentares. Essa cesta de recursos vem viabilizando a manutenção de serviços públicos fundamentais”, explicou Flávio Dino.

Quem esteve participando da reunião foi o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Edjahilson Souza, que disse que esses convênios irão contribuir ainda mais com o fortalecimento da agricultura no Estado.
“O governador Flávio Dino têm tido um olhar diferenciado para a agricultura do Maranhão, tanto que hoje estamos aqui para a assinatura de mais convênios, o que mostra o seu comprometimento com o setor agrícola”, finaliza.