Sagrima realiza entrega de Equipamentos para fortalecimento da Cadeia Hortifrúti nesta quarta-feira (28)

IMG-20181102-WA0064

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), por meio do Programa ‘Agropolos’ que interage com o Programa ‘Mais Produção’, realiza na manhã desta quarta-feira (28), a partir das 9h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luís, a entrega de equipamentos para fortalecimento da cadeia hortifrúti.  Os produtores da ilha receberão usinas de biofertilizantes e barracas para implantar a feira do AgroPolos.

Os equipamentos serão distribuídos para os produtores assistidos pela Cadeia Hortifruti. O Programa Agropolos interage com o Programa ‘Mais Produção’ ao implantar ações das cadeias produtivas prioritárias nas Unidades de Referência de Produção (URPs) dos agropolos, de acordo com a vocação produtiva de cada região.

O objetivo que está sendo alcançado pelos agropolos é dar, aos produtores, os meios necessários para ter melhores resultados e agregado valor aos produtos oferecidos em feiras e mercados.

Agropolo da Ilha – O AgroPolo da Ilha foi o projeto piloto e  compreende os municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, com URPs da cadeia de hortifruticultura. Desde o início, essas unidades apresentaram bons resultados na produção de cheiro verde, alface, vinagreira, couve, acerola, carambola, pimenta, macaxeira, quiabo e maxixe, inclusive conquistando espaço nas prateleiras de supermercados maranhenses, como o Mateus.