Imperatriz recebeu pacotes de ações voltadas à agricultura nesta quarta-feira (31)

2

 

Na tarde desta quarta-feira (31), a cidade de Imperatriz foi beneficiada com um pacote de ações do Governo do Maranhão. O governador Flávio Dino esteve no município e inaugurou a reforma da sede da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), distribuiu equipamentos para a cadeia produtiva do leite, sementes e entregou 190 títulos de regularização imobiliária.

O bloco de investimentos contempla, principalmente, o produtor rural maranhense. A inauguração da reforma e adequação das instalações da AGED em Imperatriz, por exemplo, irá ofertar um serviço público de mais qualidade ao agricultor. De acordo com o governador Flávio Dino, a ação “visa ampliar, desenvolver e qualificar políticas sociais e serviços públicos, para que possa atender a todos”.

Durante a solenidade, o governador também fez a entrega dez equipamentos para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, como ensiladeira, distribuidor de calcário, ordenhadeiras e analisador de leite. Foram beneficiados os municípios de Montes Altos, Sítio Novo, Vila Nova dos Martírios, São Francisco do Brejão, Senador La Roque, Amarante, João Lisboa, Imperatriz, Buritirana e Itinga.

 

1

 

736d4d65-b5b0-4a91-9f3e-a849fe5c836b

 

De acordo com Genivaldo Miranda, presidente da cooperativa de produtores rurais de Sítio Novo, a política do governador Flávio Dino de incentivar a agricultura familiar é responsável pela melhora da qualidade de vida de muitas famílias. “O governador é diferenciado. Ele tem contato diretamente com o produtor e sabe o que precisa. A gente só trabalha se tiver ferramenta, se tiver estímulo para vender os nossos excedentes e ele tem essa preocupação. Isso é uma alegria imensa”, afirmou. Por fim, foram distribuídas 60 toneladas de sementes de milho, por meio do programa Mais Sementes, como forma de incrementar a produção agrícola familiar. Mais de cinco mil agricultores rurais serão beneficiados com as sementes, em 15 municípios da região tocantina.

 

créditos Secap / Ascom sagrima