Governo do Estado entrega 79 patrulhas

patrulhas 2

Durante solenidade, o governador Flávio Dino destacou, ações como essas que alcançam centenas de famílias em vários municípios maranhenses. Somente em seu governo foram entregue 316 patrulhas agrícolas. “A agricultura é o caminho pelo qual a nossa economia pode ter um crescimento em 2018, maior do que o ano passado. Em 2017, fomos o Estado que mais cresceu economicamente e temos certeza que este ano iremos novamente ultrapassar esse crescimento, por conta dos esforços dos produtores, empresários e principalmente da nossa classe trabalhadora”, disse o governador.

O secretário da Sagrima Edjahilson Souza, ressalta que esse é a continuidade de um trabalho em equipe. “O govenador Flávio Dino, através da Sagrima e da SAf, já realizou ao longo  desses 3 anos e meio a entrega de 316 patrulhas. Uma ação histórica e que contempla os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, os Sindicatos dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, contempla os prefeitos, contempla toda a classe de produtores que têm uma grande demanda para que a gente possa mecanizar de forma concreta e rápida o interior do nosso Estado e a nossa produção agrícola”.

patrulhas 3

A diversificação da agricultura, que é uma realidade em nosso estado, têm gerado uma demanda grande de atividades voltadas ao uso da patrulha mecanizada para realização de melhorias nas propriedades rurais e a mecanização é algo prático e de grande melhoria para o produtor rural, o que lhe facilita cada vez mais no campo, diminuindo o custo com mão de obra, maior praticidade, reduzindo o tempo de trabalho dos funcionários, o trabalho árduo.

Uma das beneficiadas com a patrulha mecanizada foi a Associação Comunitária e Agrícola de Trabalhadores e Trabalhadoras Remanescentes de Quilombo Piqui da Rampa,  do município de Vargem Grande. O presidente Juarez Fernades destaca a importância desse equipamento para o desenvolvimento agrícola no município do quilombo.

O programa Mais Produção tem como umas das suas ações a execução de serviços que promova à melhoria da infra-estrutura das pequenas e médias propriedades rurais, com a utilização de máquinas e equipamentos, destinados a mecanização dessas áreas.