Sagrima e Semapa realizam reunião sobre abastecimento de produtos agrícolas da capital

Gestores de mercados e feiras , estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, dia 30 de maio, no gabinete da Secretaria de Agricultura , Pecuária e Pesca ( Sagrima) buscando amenizar  a problemática do desabastecimento na ilha.

A reunião presidida pelo secretário estadual, Edjahilson Souza, juntamente com o secretário  municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues, levantou a questão das dificuldades de chegada dos produtos que não são oriundos do Maranhão, devido a vocação agrícola do Estado, exemplo da batata, cenoura e tomate.  Para Edjahilson Souza, mesmo mediante as manifestações dos caminhoneiros nas estradas, ocorridas em todo o Brasil, o Governo do Estado do Maranhão, busca garantir o andamento dos serviços públicos. “Essa reunião fez uma análise geral do abastecimento das feiras e mercados que recebem produtos da Central de Abastecimento (Ceasa), como hortifrúti e hortaliças e mediante as questões levantadas pelos gestores dos mercados e feiras foi criado um mapeamento da situação do abastecimento na ilha”, disse Edjahilson.

Feirante do bairro do João Paulo, Luiz Alberto destaca que a reunião serviu para esclarecer dúvidas e criar alternativas para minimizar a ausência destes  produtos . “Quero agradecer aos secretários pela sensibilidade em nos ouvir e de alguma forma nos ajudar a enfrentar a falta dos produtos o que mostra a preocupação por parte do governador com a população em geral”, falou Luiz.