SAGRIMA entrega sementes de feijão na Região Tocantina

Neste final de semana, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), realizou através do Programa Mais Sementes, a distribuição de sementes de feijão em Imperatriz para agricultores, com o objetivo de fomentar a produção na região Tocantina.

Na ocasião, a entrega realizada pelo secretário Edjahilson Souza, foi para a unidade regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhã (Agerp).  Ao todo cerca de 43 mil kg de sementes de feijão do tipo br 17-gurgueia, foram entregues, beneficiando produtores rurais de toda a região.

WhatsApp Image 2018-04-18 at 15.55.25

Para a presidente da Agerp, Loroana Santana o Programa Mais Sementes potencializa o trabalho na agricultura familiar. “Essa gestão do Governador Flávio Dino é de oportunidades e valorização. Por isso o compromisso é certo na entrega das sementes”, disse Loroana.

A previsão é de que as entregas sejam concluídas conforme o calendário pré-definido da SAGRIMA, respeitando os períodos produtivos de cada cultura.

“Eu quero agradecer a Deus e ao governador pois foi quem correu atrás de arrumar essas sementes que chegaram na hora certa de plantar”, vibrou a senhora Raimunda, assistida pelo programa.

O secretário da Sagrima, frisou a importância das sementes chegarem  no período correto nas mãos do produtores destacando os esforços realizados pelo governo para suprir as necessidades dos produtores.   “Mesmo diante dos desafios financeiros que o país atravessa, o governador Flávio Dino atendeu mais esta demanda dos agricultores como forma de concretizar o compromisso do estado com o desenvolvimento rural, em especial, com a agricultura familiar maranhense”, ressaltou o secretário Edjahilson Souza.