Nos 122 anos de Codó, Flávio Dino entrega pacote de ações com estímulo ao trabalho, asfalto, água, sementes e verbas para a Saúde

O governador Flávio Dino levou um pacote de obras e investimentos a Codó nesta segunda-feira (16), quando a cidade completou 122 anos de fundação. Foram diversas áreas contempladas, incluindo asfalto, abastecimento de água, trabalho, agricultura e verbas para a Saúde.

“Estamos fazendo mais uma etapa do Mais Asfalto, ajuda na saúde, sementes para a agricultura familiar e outras ações. Estamos presentes em todas as áreas da cidade”, disse Flávio Dino.

Um dos destaques foi a entrega de 13 mil quilos de sementes de feijão para apoiar os agricultores familiares da região e fomentar o setor produtivo. Em todo o Estado, são 521 mil quilos para esta safra.

Foram mais de 13 mil quilos de sementes entregues. Foto: Nael Reis/Secap

“Na regional de Codó, nós atendemos cerca de dez municípios. Temos um grande programa, que é o Mais Sementes, que visa potencializar o trabalho na agricultura familiar. Entregamos as sementes no tempo certo, além de outros insumos como adubo e calcário”, diz  Loroana Santana, presidenta da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão.

O secretário da Sagrima, frisou a importância das sementes chegarem  no período correto nas mãos do produtores destacando os esforços realizados pelo governo para suprir as necessidades dos produtores.   “Mesmo diante dos desafios financeiros que o país atravessa, o governador Flávio Dino atendeu mais esta demanda dos agricultores como forma de concretizar o compromisso do estado com o desenvolvimento rural, em especial, com a agricultura familiar maranhense”, ressaltou o secretário Edjahilson Souza.